sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MORAR MAIS POR MENOS RIO 2011


A oitava edição carioca da mostra Morar Mais por Menos acontece até 9 de outubro na sede da Pequena Cruzada, na Lagoa. Mais de cem profissionais, entre arquitetos, decoradores e paisagistas, assinam 75 ambientes distribuídos em 2100m2 de área construída e 1800m2 de área externa. Projetar espaços "chiques que cabem no bolso", com foco na sustentabilidade, continua a ser principal desafio dos participantes do evento, organizado por Lígia Schuback e Sabrina Schuback Rocha.










Por sustentabilidade entendam-se não só produtos e materiais sustentáveis, certificados ou reaproveitados, mas também a prática da “inclusão social” através da decoração solidária. Desde 2008, o evento estimula seus participantes a buscar parcerias com Ongs e cooperativas para incluir trabalhos artesanais nos projetos. “Além de gerar renda para artesãos e comunidades carentes, esta ação promove a valorização das peças artesanais, que são ambientadas de forma sofisticada ou descolada por nossos arquitetos e decoradores”, explica Lígia Schuback.

A cada nova edição, o evento Morar Mais por Menos se firma como um evento eclético que, além de lançar novidades, revela novos talentos, que passam a dividir espaço com profissionais mais experientes. “Nosso evento coloca lado a lado, em perfeita harmonia, arquitetos professores, recém-formados, renomados e os que simplesmente simpatizam com o conceito da mostra”, conta Lígia Schuback, uma das organizadoras.

Além dos espaços decorados, o evento conta ainda com um espaço para a exposição “Entrelaçados” (de móveis e luminárias assinados pelo arquiteto Jonhy Creimer); sete lojas com produtos à venda no local - Loja Morar Mais (de produtos licenciados com a marca do evento), Loja Sebrae (de acessórios de moda criados por 15 estilistas cariocas apoiados pelo Sebrae-RJ), Loja da Varanda, Loja da Lagoa, Loja da Casa, Loja Infantil e Loja dos Sentidos; uma joalheria Bling-Bling (vitrine para venda de peças assinadas por renomados e novos talentos em design de jóias); e três opções gastronômicas - o restaurante principal ficará no andar térreo, sob o comando da chef Joana Carvalho; no anexo haverá um restaurante japonês, sob o comando da chef Flávia Figueiredo, já o Café Muller ficará no terceiro piso, sob o comando de Juvenal Müller.


SERVIÇO DA MOSTRA MORAR MAIS POR MENOS:

Funcionamento: de 31 de agosto a 9 de outubro
Horário: de 3ª a domingo, das 12h às 21h
Ingressos: R$ 20,00 (de 3ª a 6ª) e R$ 25,00 (sab, dom e feriados)
Local: Av. Epitácio Pessoa, 4.866 – Lagoa
Telefone para informações: 21-2512-2412
www.morarmais.com.br

Um comentário:

ANA LÚCIA disse...

Nossa! Um ambiente mais bonito do que o outro. Cores, sustentáveis e de bom gosto. Mistura perfeita!...
Boa semana,
Ana