quinta-feira, 7 de abril de 2011

Brava Beach Internacional

Brava Beach Internacional lança apartamentos decorados por arquitetos renomados

Dois renomados arquitetos – um de Curitiba e outro de Balneário Camboriú – assinam dois apartamentos decorados do Brava Beach Internacional nos condomínios Reserva Corais e Reserva Aroeira. O apartamento de frente para o mar foi projetado por Ivan Wodzinsky e o outro, com vista para a praia, foi criado por Suâmi Pedrollo.
Os espaços acabam de ser lançados entre a Central de Vendas do empreendimento e o canteiro de obras da Reserva Corais e estão localizados de frente para o mar da Praia Brava, entre Balneário Camboriú e Itajaí.


Preto: ousadia e sofisticação é a proposta de Ivan Wodzinsky

A luz que invade a sala pela generosa varanda revela a cor da parede: preta. Intensa, porém neutra, a cor preta permite que sobressaiam as formas e os elementos que o arquiteto Ivan Wodzinsky escolheu para o apartamento decorado de frente para o mar da Praia Brava. O projeto para o apartamento de 200 metros quadrados, em um dos endereços mais badalados do litoral catarinense, é marcado pela ousadia e pela sofisticação que o duo preto e branco imprime em qualquer ambiente.
Ele investiu em móveis de design marcante, como a mesa da sala de jantar com tampo em vidro e estrutura metálica que acomoda oito imponentes cadeiras estofadas. O uso de materiais condizentes como o vidro, aço, prata e outros metais brilhantes, bem como elementos naturais em madeira e linho, aparecem pontualmente com o objetivo de criar contraste, harmonia e aconchego. O resultado aparece nos ambientes das três suítes - uma master com banheira de hidromassagem -, na sala com cozinha e sala de jantar integradas e na originalidade do lavabo. "O preto confere personalidade e um estilo urbano sofisticado", complementa.
A decoração que resultou numa mistura clássica, contemporânea e elegante oferece uma vista de perder o fôlego cercada de morros com a Mata Atlântica preservada, areia branca e a praia batendo na porta de casa. A inspiração do arquiteto para esse apartamento em preto-e-branco localizado no condomínio Brava Beach Internacional foram as metrópoles do mundo. "Queria fugir daquele estereótipo de apartamento de veraneio. Criei um ambiente internacional que poderia estar localizado em Londres, Milão, Paris ou aqui na Praia Brava, neste cartão postal", pontua Ivan.
A aposta foi em traços arquitetônicos, detalhes e formas originais. Mobília com um design contemporâneo que injetam um "quê" a mais nesta dupla de cores. A inovação aparece no uso de fotografias coloridas do curitibano Antônio Wolff, que reproduzem a cena que pode ser vista pela varanda: mar, areia, morros, enfim, a natureza viva.
Na cozinha, foram utilizadas bancadas em Corian com os armários que embutem estrategicamente os eletrodomésticos. O grande destaque da sala de jantar, que desperta a atenção de todos que entram no living, é o charmoso e luxuoso lustre pendente em cristal sobre a mesa principal. O lavabo com paredes em P&B ganha destaque através de um respeitável espelho veneziano. Nas janelas, as cortinas de linho branco fino conferem um ar rústico, deixando a luz entrar sem barreiras. Planejado para ser aproveitado por toda a família e amigos, o apartamento ganhou acabamentos de fácil manutenção, garantindo muita funcionalidade no dia-a-dia.



Suâmi Pedrolllo cria refúgio na praia com requinte e conforto

O belo sófa em tons areia, cru e off-white cria uma sensação de aconchego e bem-estar para quem entra no apartamento decorado pela arquiteta catarinense Suâmi Pedrollo. O ímpeto é jogar-se sobre o mar de almofadas de texturas diferenciadas e com bordados em dourado fosco. A bancada em mármore Travertino e o armário em Corian formam um ambiente para a família relaxar. A televisão de LED de 50 polegadas gira e atende o ambiente que intregra living home, lounge, sala de jantar e cozinha gourmet com churrasqueira.
A ampla sacada com vista para o mar contorna a área social do apartamento, localizado na Praia Brava, e ganha ainda mais destaque pela composição do living que permite a incidência de luz natural, insistindo em trazer para dentro de casa a exuberância da paisagem que contorna o Brava Beach Internacional. A decoração em tons de beges, marrons e terrosos foi pensada para criar uma aura do estilo "Dolce Far" no qual o empreendimento está inserido. No estar da TV, o brilho das almofadas e do espelho emoldurado em madrepérola fazem composição com o tom discreto de dourado empregado no revestimento da parede. O efeito é neutralizado pela sobriedade das poltronas em couro marrom e pelos tapetes neutros.
A ausência de paredes foi um dos itens fundamentais do projeto, pois permitiu a composição de um living de 60 metros quadrados que integra vários ambientes. Outro recurso importante nesse ambiente foi a monocromia, ou seja, o uso de um tom que casa com os tecidos nobres, resultando num ambiente sofisticado e contemporâneo. "O recurso das cores claras é fundamental, pois não fecha o espaço, ao contrário, confere a sensação de amplidão", destaca.
A ala íntima reflete o pensamento da arquiteta. Ali, a suíte do casal é composta por tecidos (cortina e colcha) e mobiliário brancos, destacam a bela cama em madeira rústica e os criados mudos em estilo provençal. Uma charmosa varanda complementa o ambiente intimista."A idéia foi desenvolver uma decoração que expressa praticidade, bom gosto e elegância", destaca Suâmi.
Nas duas demi suítes, detaque para o dormitório de solteiro inspirado no contexto em que está inserido o Brava Beach Internacional, na Praia Brava, que é reconhecida pelas suas ondas. Desta forma, o ambiente foi inspirado num jovem surfista campeão, todo em tons masculinos com predomínio do cinza e do preto. Destaque para a parede plotada com uma fotografia em preto-e-branco de um surfista pegando onda.










Texto: Luciana Zonta e Luciana Altmann
Fotos:  Cicero Viegas

Um comentário:

Geninha disse...

Inspirador. Adorei o banheiro.

Bjs!