quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Soluções para Paredes!




SOLUÇÕES PARA DECORAÇÃO DAS PAREDES NAS PÁGINAS DE CASA CLAUDIA




Edição explica como ocupar espaços grandes sem a utilização de telas e gravuras

A revista CASA CLAUDIA deste mês traz a matéria 8 paredes em foco, que mostra maneiras de fugir da tradicional alvenaria branca em quartos, salas e banheiros. As opções expostas levam em consideração a opinião dos moradores para tornar os ambientes mais pessoais.

Em um dos casos, o desafio foi cobrir uma parede de 6 x 2,20m. A área era grande e a proposta, de não utilizar telas e gravuras. A solução encontrada foi cobrir o espaço com um adesivo. Para garantir um tom aconchegante, a imagem escolhida foi um desenho a carvão feito pelo avô do morador. A arte original foi feita em um papel A3, que foi escaneado, tratado num programa de computador e impresso em um adesivo. A instalação levou um dia para ser realizada.





A pintura continua sendo uma opção, se usada com originalidade. Para uma parede de cabeceira em um quarto, foram mescladas listras de diferentes cores e espessuras. Os tons, entre o azul e o verde, foram sugeridos pela moradora e os matizes terrosos, incluídos para harmonizar o ambiente. O resultado é mais leve e sofisticado do que se fosse utilizada apenas uma das cores. As listras foram pintadas individualmente e o trabalho levou dez dias para ser finalizado.






Texto e imagem: Caio Martins RLC Comunicações e Idéias

Um comentário:

Penéllope disse...

Olá!
Visite este site: www.magicstickers.com.br
Lá tem adesivos baratos e super bonitinhos... a entrega é garantida tbém...bjs!