quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Faço Arte e Fico Feliz!!!!!!!

O que é Tex Folk? Vou tentar explicar.




Tex Folk: Arte de trabalhar e envelhecer, resgatando o folclore do Texas feito em madeira de demolição do antigo rancho texano baseado na época em que surgiam as cidades no conhecido Velho Oeste americano e as grandes caravanas que cruzaram estes territórios.



Bom meninas, vou tentar explicar como se faz o Tex Folk: Talhamos as beiradas da madeira com um estilete e passamos uma demão de marron tinta PVA e secamos com secador, passamos vela na peça e depois começamos a pintar as cores desejadas sempre secando com o secador no frio pra não dereter a vela, depois de umas 3 demões ou mais de tinta damos uma lixadinha de leve para aparecer o marron e ficar com cara de rústico.No final com a peça seca passamos cera pra impermeabilizar.

6 comentários:

Margaretss disse...

Ta vendo? blog tambem é cultura...obrigada por tirar minhas duvidas...quem sabe um dia eu tenho fazer tambem?
Agora conhecer o balneario eu morro de vontade, acho que ja te falei disso, mas o senhor meu marido so fica colocando dificuldade, diz que é muito cheio, que tem muito argentino, que ele ate me leva um dia mas se nao for na alta estação.
ai quem sabe na minha viagem que pretendo fazer ele nao me leva neh?
beijos

Siliani disse...

Olha só vou dar as dicas,argentinos que não nos escuta a Sandra tem bastante mas em Janeiro,realmente na Alta temporada isso aqui ferve mas é super hiper divertido pra bater perna pois é tudo muito pertinho,uma época boa de vir a balneário é em dezembro antes do Natal.Ótimo. sei que vcs vão amar.Principalmente se for no começo de dezembro.Epero vcs aqui viu vamos saracutiar.Kkkkkk.beijos querida.Diz pro teu marido que eu imploro a ele pra te trazer a Balneário viu.senão eu snif...snif...snif

Margaretss disse...

acabei de ler teu comentario pra ele...ele deu uma risadinha...quem sabe essa risadinha nao eh um bom sinal?

Janice disse...

Siliani,
obrigada pela dica de como fazer Tex Folk.
Beijo.

Talma disse...

Que fofo...um dia eu chego lá.
Beijocas flor!!

Maria Paula disse...

Oi, passei para dizer que tem um meme para vc no meu blog

Adorei as pinturas!!!

Beijos mill