sexta-feira, 11 de junho de 2010

Minhas Visitas Chegaram!


Gente,

Como vocês perceberam a viajem foi longa, mas enfim elas chegaram , sejam bem vindas Margaret e Eva.



Vou começar me apresentando: sou Eva, filha da Margaret! Porque estamos aqui? Recebemos um convite maravilhoso e desafiador da Siliani: fazer um post a quatro mãos. Porque a quatro mãos? Proposta da nossa anfitriã, que acostumada a ver as aprontações de mãe e filha cada uma com seu blog, quis saber como seria ver as duas juntas num mesmo post e feito por nós (ela gosta de brincar com fogo!)
Eu e minha mãe, apesar de distantes, estamos plugadas pela telinha do computador 24 horas por dia e trocamos muitas idéias sobre as coisas que iremos aprontar na decoração de nossas casas. Pra mostrar para vocês escolhemos um ambiente que montamos juntas e minha mãe (Margaret) contará como foi fazê-lo:


Oi gente, sou Margaret, e tenho que dizer que ficamos super felizes com o convite da Si, mas vou confessar uma coisa: feliz e torturada...rs...
Vou explicar por que: Eu e Eva, mãe e filha, preto e branco, azul e laranja. As duas juntas em um único post.
Nós gostamos das mesmas coisas, porém, temos estilos diferentes...
E quando nos juntamos pra fazer artes (Eva mora em Recife e eu em Salvador) a gente briga, a gente da risadas, ela quer de um jeito, eu quero de outro, não consigo impor minha condição de mãe e ela se revela a filha que quer mandar....
No final fica tudo lindo, mas eu como mãe saio da relação de forma muito sofrida se tudo não tiver sido feito do jeitinho que eu queria...rs
(pra quem ta me conhecendo agora, não acredite em tudo que falo não ta? Eu adoro fazer um drama nas menores coisas...)
Bem, então deixa eu contar o "causo".


Eu tinha (tenho ainda) um fundo na casa que era um caos. E resolvi transformar meu fundo em uma área de lazer.. (é o fundo da casa viu? rs)









Eu e Eva sempre trocamos idéias de como fazer as coisas, pelo msn, e quando disse que estava planejando decorar o fundo, Eva perguntou se eu queria ajuda, nem imaginava que ela ia despencar lá de Recife e chegar de surpresa para me ajudar na transformação.
E nós duas, por incrível que pareça, temos algo em comum... rs... Gostamos de reciclar, gostamos de usar coisas baratas na decoração e gostamos de tornar útil o que parecia inútil.
Eu comprei uns quadrinhos desses baratérrimos de supermercado e vou ser sincera: ia pendurar eles na parede sem pensar muito no dia de amanhã... Dona Eva, toda artista plástica, resolveu dar um toque artístico e fez o painel na parede. Antes ela colocou no chão para a minha devida aprovação (porque ela gosta de me ver feliz... e aprovar aumenta minha auto estima... rs)






Então resolvemos, entre brigas e abraços, choros (meus) e gargalhadas terminar o tão famoso (oi?) fundo.
E aproveitamos pedaços de madeira velhas, enfeites que não eram mais usados, enchemos de plantas...
Enquanto eu fazia o mosaico da mesinha ouvi 5.678 pedidos de Eva, pra fazer uma pra ela... (sofrooo)








O banco foi feito a partir de uma cabeceira de cama que achei no lixo. O móvel com mosaico na frente é um biombo de mdf cuja utilidade é esconder o botijão de gás.
E ficou assim... Um lugar gostoso de ficar, fresquinho...e principalmente: uma parede azul, que foi motivo de muitas brincadeiras de Dona Eva, falando que enfim acatei uma sugestão dela e esqueci (só um pouco) a cor laranja.













Depois de mostrar esse espaço resolvemos fazer um bem bolado onde eu darei uns pitacos na casa de Eva e ela na minha e mostraremos mais um pouquinho do que aprontamos pra vocês:


Margaret falando (rs)...
A casa de Eva é uma graça.. Nunca esta do mesmo jeito. Quem acompanha o blog dela vê todas as transformações. E eu acompanho via webcam o antes, o durante e o depois... E sofro... sofro muito... porque quando ela "empaca" em um cômodo me deixa louca no msn até conseguir ter a idéia perfeita. E ultimamente foi o quarto dela. Pois ela resolveu fazer umas mudanças radicais na vida (seria uma historia longa... vamos pular isso) e de repente foi para um quarto minúsculo e feio... muito feio... rs...
E foram noites e noites ouvindo (lendo) a mesma ladainha no msn... a historia era uma só: - meu quarto... não paro de pensar em meu quarto... porque meu quarto...- juro, quase deserdo ela definitivamente... mas antes de tomar esta drástica decisão a luz acendeu na cabecinha dela e o quarto ficou lindo.
E ela tem umas idéias que tenho que tirar o chapéu...são brilhantes. Fez uma mini mesa/criado mudo/ estante.... pintou a parede com uma cor que ela não gostava e passou a gostar (marron)..uma cúpula de abajour toda personalizada (ela tem uma empresa de personalização...a La Pomme) e ate os fios que subiam pela parede foram customizados. Sem falar da parede falsa com tabuas de madeira que serviu para colocar a Tv. O patinho feio de repente transformou-se em um cisne e eu, a mãe sofrida e descabelada, passei a ter noites mais tranquilas...no msn e na vida.... rs... E agora vou deixar ela falar um pouquinho porque senão serei novamente chamada de mãe dominadora, faladeira e que quer ser o centro das atenções... (pior que sou tudo isso...#meama?)





























Agora Eva.... (porque a mãe permitiu)



Falar da casa da minha mãe é sempre muito delicioso, porque foi uma conquista vivida por todos da família e mesmo não podendo estar presente fisicamente em todas as fases e modificações que ela ainda sofre (porque ô criatura inquieta é essa Margaret… rs), acompanho cada passo, cada mudança e muitas vezes participo. Escolher um ambiente simplesmente não foi possível, cada um deles tem um “Q” especial. Então resolvi “pitacar” sobre o que mais gosto em cada ambiente da casa.
A começar pela entrada toda de vidro que dá uma sensação de liberdade incrível.
A sala de estar é uma delícia, repleta de adereços e detalhes que refletem o jeito de ser de minha mãe, despojado, sem deixar de ser elegante. O item que mais gosto na sala é o tapete de taboa que compramos juntas num passeio ao mercado São José em Recife, e acho um luxo o painel de madeira que ela mesmo fez com uma prancha de madeira e bolinhas retiradas de uma cortina para porta. A sala toda em tons de marrom e suas nuances é super aconchegante.
A sala de jantar dela é outro espaço fantástico, daqueles lugares que da para fazer de tudo (menos jantar): se jogar na frente da tv, papear e navegar na net, abrir o super armário crafter dela e esparramar todos os tecidinhos, continhas e botões pra escolher a melhor combinação pra bolsa que ela vai fazer pra mim (oi?) e depois só colocar de volta no armário e fechar e a sala tá linda e arrumadinha de novo!









Mas a verdade é que por cada canto que passamos sempre tem algo interessante feito por ela.

E agora, as duas, Eu e Eva, Eva e Eu, queremos agradecer a Si o convite. Adoramos as discussões a 3 no msn para decidirmos como seria esse post...E principalmente por Si ficar caladinha na hora que brigavamos na eterna discordancia de ideias....rs...

http://www.margaretss.com.br/

http://www.lojalapomme.com.br/

As Peripécias de Eva

Obrigada Meninas Adorei!

17 comentários:

Anna disse...

Adorei o post!Foi uma delícia de ler!
Adoro essas duas!
Beijos para vocês 3!

Anna disse...

Adorei o post!Foi uma delícia de ler!
Adoro essas duas!
Beijos para vocês 3!

Ana Carla Benet disse...

Hhahahahahahah, muito legal esse post ! Parabéns às 3 moças.

Bjo

Margaret disse...

Sil querida obrigada...adorei...

Ficou otimo o post. Adorei.
Botei la no meu blog pedindo pro povo vir aqui pra dar ibope...rs...
beijos beijos

Flavia disse...

Adorei este post, não conhecia este blog e nem o da Eva e Margareth. Adorei as casas das duas. Principalmente pelas cores, todas maravilhosas!
Parabéns às três pelo post!

STILO BASICO disse...

Si , a ideia do post a 4 mãos foi muito boa , parabéns a todas !!

cecisantiago disse...

E não é que ficou legal??? Margaret, cheguei tem pouco tempo, mas estou amando o que estou vendo por aqui!!!Mil beijos pra anfitriã (que vou conhecer..) e pra visitas! Cecília

Cinária Mendes disse...

AMEI!!! Margaret e Eva...Eva e Matgaret...as duas são demais!
Parabens!
Obrigada Sil,por este presente!
Beijos

Cintia Branco disse...

Sil,

Ótima idéia. Juntar as duas, além de ser um post memorável, ainda nos permite ver as duas arteiras em ação.
Parabéns pela iniciativa e parabéns a Margaret e Eva que verdadeiramente fazem a vida e a arte acontecer.
Beijos

Lilian disse...

Oieeeeeeeee... Eu amei o post acompanho o blog da margaret e também o da Eva e amo muito os dois... Esse post das duas tá o máximo gostoso de ler, não deu nem pra esquentar a cadeira pq eu devorei o post rsrsrsrsrs Bjos Agora tem mais um blog para eu acompanhar...

Casa de Lola disse...

Oi gente,
eu que quero agradecer a Sil, por me dar a oportunidade de ter esses momentos tão gostosos, hahaha, com essas duas que eu já acompanho a algum tempo, parabéns pras 3 arteiras que fazem arte com tanta criatividade, a Sil estou conhecendo agora, mas já deu pra perceber que é da "Thurma", né?
Beijos
Lola BH

Dona Amélia disse...

Essas duas viu, nasceram com o gene da criatividade duplicado!! rs
Adoro as duas e cada uma das suas idéias mirabolantes e totalmente copiáveis!! rs
Mais do que merecido estarem assim, em alta em tudo que é blog, né Mar?? rs
te aaaamo, pidona!! kkkkkkkkk

Xêros às três.
paty

Veronica Kraemer disse...

Si, amei este post, me diverti lendo aqui...rsrsrsrrs
Parabéns às 3 por noas contarem tantas estórias!!!
Beijos
Vero

Maura disse...

Oi querida,
Vim agradecer as palavras carinhosas do post sobre minha gestação. Estou muito feliz e ansiosa pela descoberta da maternidade!
Uma ótima semana!
Abraços,
Maura

Fernanda Reali disse...

Nossa, que delicia de post! Amei conhecê-las!
Bjs

Talma disse...

Eu amo essas três meninas!!
Adorei o post!
Gente, eu não tinha visto ainda, o quarto de Eva.
Evinha, seu quarto ficou maravilhoso!!!
E dona Margaret, seu fundão ( oi?) lindão tá famosérrimo...rssss.
Mulher, quantos aparadores tu tens?? rsssss
Siliane, parabéns pelo post. Conciliar essas duas deve ter sido muito divertido.

Ah, mudando de pato prá ganso: outro dia, foleando uma revista, me lembrei de vc. O ambiente era um avabo, cuja cuba se apoiava num aparador antigo, com madeira patinada e a parede era cheia daqueles espelinhos fofos. Ficou um espaço provençal, a sua cara!!
Preciso lembrar de bater uma foto, prá vc ver.
Beijocas!!

Casadavi disse...

Nossa menina,compramos um terreno e vamos fazer nos fundos por enquanto pra mudar rapido,posteriormente vamos fazer com calma a casa maior no meio do terreno,achei maravilhosa sua criatividade !!!Acho que dá pra deixar charmoso tudo onde se mora o amor !!!!