segunda-feira, 12 de abril de 2010

Estilo Provençal confere riqueza de detalhes à ambientes da Casa Cor SC 2010

A vida tranquila e charmosa de Provença, região Sul da França, serve de inspiração para três ambientes da Casa Cor Santa Catarina 2010. Móveis e peças Lavanderia, do Quarto do Bebê e do Loft da Moça ganham tons suaves e detalhes românticos. O estilo provençal é sinônimo de uma das principais tendência mundiais de decoração, que valoriza cores como branco, o lilás e o verde-claro. As texturas e estampas florais e a mobília com toques levemente desgastados geram ambientes com história cheias de valores afetivos.



Uma pitada de clássico, presente nas poltronas e cabides da Alameda Provence, de Balneário camboriú, confere um ar de sofisticação a leitura contemporânea do projeto da Lavanderia, Rouparia e Despensa, integrados ao módulo Apartamento da família na Casa cor Santa Catarina 2010. O ambiente é assinado pelas arquitetas e designers de interiores Daniela Dresch e Juliana Cugnier, que aliaram conforto e praticidade ao ambiente funcional. A proposta das Arquitetas foi criar uma lavanderia moderna, com requinte, fugindo do ar carregado dos espaços de trabalho da casa.







O Loft da Moça, por sua vez, resume bem a proposta das arquitetas Débora Costa da Silva e Deise Priori Costa. Com móveis desenvolvidos especialmente para o ambiente pela Alameda Provence, o espaço agrada em todos os detalhes. As arquitetas se concentram na funcionalidade do ambiente para atender as necessidades de uma jovem em receber amigas e a família para confratenizar e viver em harmonia num espaço amplo. O estilo provençal com um toque contemporâneo, sinônimo de umas das principais tendências de decoração mundial surgida na França. O projeto resgata o romantismo e a delicadeza, que valoriza cores, texturas e estampas que movimentam e aconchegam o ambiente.





No Quarto do Bebê, o arquiteto urbanista João Aumond e a designer industrial Luiza Carla Galitzki levaram o conceito de ambientes sofisticados, ao mesmo tempo que valorizam o bem-estar da mamãe e do bebê. O espaço, que recebeu o nome de Jardim de Alice, é inspirado no romantismo do provençal e na delicadeza dos jardins franceses, tudo integrado a tecnologia contemporânea.



Imagens e texto: Luciana Zonta e Adão Pinheiro

9 comentários:

Geninha disse...

É um sonho conhecer Provence. Um dia realizo. :)


Bjs!

Manuela Nygaard disse...

eu ameu essa cadeira com a parte de tras forrada na penultima foto! (so eu p reparar nisso!)
Um luxo!

Gamela disse...

Nossa!!!
Que lindo, está muito bacana.
Beijinhos.
Fátima.

Cleide Trindade disse...

Lindo trabalho. Vou à Casa Cor de Fortaleza todo ano, é maravilhoso!

Cris Ventura disse...

Oi Siliani!!! O loft da moça é maravilhoso, aliás, casa Cor é show!
Beijo!

Geninha disse...

Fico um pouco perdida nas cores. Aqui em casa quando fiz listras na sala de almoço de azul(provençal) e palha, estranhei. :)


Bjs!

Ana Medeiros disse...

Nossa, que lindos ne?Fico babando com esse estilo, perfeita as fotos...
Amore, n resisto, vou postar e te dar os devidos créditos ta??

Apaixonei e to chorando querendo igual, rs.

Beijos

Clara Viegas Miranda disse...

O segundo espaço é perfeito!!

www.claraviegasmiranda.blogspot.com

Carolina Vecchietti disse...

Oi Siliane
Já add vc! Que bom que me achou, ainda sou amadora no mundo dos blogs.
Amei as fotos da Casa Cor.
Beijooo