sexta-feira, 22 de maio de 2009

Casa Cor 2008!



A expectativa da chegada do bebê e cada fase da gestação são alguns, dos principais elementos que compõe cada detalhe do ambiente “Suíte do Bebê” na Casa Cor Paraná 2008. No projeto de 28m² a arquiteta, Kethlen Ribas Durski, em sua sexta participação, ressaltou, por meio da utilização da madeira, o clássico estilo provençal. Kethlen apresenta através do estilo clássico-contemporâneo uma solução aconchegante e completa para um quarto de bebê. O berço provençal dentro de um cenário constituído por um painel de madeira de demolição personifica esta mistura. “Este conjunto resultou em uma atmosfera acolhedora e despretensiosa”, enfatiza a arquiteta. Kethlen, ainda, buscou expressar a essência da relação mãe e filho no espaço. Esta idéia está caracterizada na área constituída por futons com almofadas. Já os ursinhos pendurados colaboram para a criação de uma aura bucólica e infantil.
Ao entrar no ambiente, os visitantes logo percebem o protagonista do quarto: o berço. Envolto por um painel que emoldura o móvel, o recanto da criança ganha muito mais estilo. Neste, destaque para o adesivo de uma árvore estilizada simbolizando a vida. Ao lado do berço, encontra-se uma cama para a babá que também pode ser utilizada como sofá. Para complementar, um lambri em laca branca, desenhado pela própria arquiteta, valoriza o mobiliário provençal. Ao mesmo tempo, o papel de parede em um tom de bege com o símbolo da vida em forma de semente, também é valorizado pelo mesmo lambri. Em um pequeno estar, duas poltronas Swan atendem a mamãe na hora de amamentar. No detalhe, uma pequena sapateira também em estilo provençal dá charme especial a todo o ambiente.
Na iluminação, o pendente com fios de seda prata e cristais, brilha desde a entrada no espaço. Embutidos que se confundem com o próprio forro de gesso são um detalhe muito delicado e que valorizam todo o ambiente.
O banheiro do bebê
A proposta de setorização é trabalhada no banheiro do bebê. No ambiente, a banheira vitoriana, além de conferir charme ao espaço, posiciona-se estrategicamente próxima à área do trocador. Todo o piso já foi projetado prevendo a futura alteração deste espaço para uma área de box. Na mesma bancada da banheira, fica posicionada a cuba, e separada de toda esta área está a bacia sanitária. Tanto a bancada da cuba quanto da banheira foram executadas em um material que imita madeira de demolição - Amazonic. Nas paredes, o conforto do papel de parede que reveste todo o banheiro, descaracteriza este ambiente, normalmente frio, transformando-o em uma salinha de banho gostosa e acolhedora
Imagem e texto tirados do site: www.arqdesigncuritiba.blogspot.com

2 comentários:

Débora Fouraux disse...

perfeito esse quarto! :D beijao

Rita de Cassia disse...

Mulher que quarto é esse? Lindo! lindo!
bj