terça-feira, 23 de setembro de 2008

Isso aqui é onde moro!!!!

No ritmo de Balneário

Não é o Rio de Janeiro, mas também tem Cristo, Calçadão, Avenida Atlântica, teleférico e, sem dúvida, pode ser chamada de maravilhosa. Com a vantagem de ser mais segura que a vedete carioca, a versão catarinense chama-se Balneário Camboriú. Entre o verde exuberante da Mata Atlântica e a generosa orla do Atlântico - apenas na Praia Central são quase sete quilômetros de extensão -













































































































































































Mais do que belas praias e inigualáveis atrativos naturais, Balneário Camboriú é uma cidade atraente, repleta de encantos e de charme. Numa área de 50 km², confere aos visitantes um ar de metrópole caracterizado pela imponência e pela grandiosidade dos edifícios que cercam sua orla.
Ruas e avenidas bem cuidadas e sinalizadas; espaços arborizados, e canteiros floridos acrescentam a palavra “aconchegante” à estrutura urbana da praia central. Ao caminhar pela beira-mar, os detalhes paisagísticos dos 6,8 km de calçadão em petit-pavê e das obras-de-arte emolduradas nas fachadas dos prédios demonstram o zelo e o carinho na construção e preservação de cada centímetro quadrado.
Além de seu destaque turístico, a cidade é referência nacional por estar entre os dez municípios do País com melhor qualidade de vida, segundo dados da ONU, e a primeira colocada em Santa Catarina, conforme pesquisa do IBGE e governo do Estado (Índice de Desenvolvimento Humano).
O segredo fundamental para seus inúmeros adjetivos está na magia que impulsiona a vida na cidade e o calor humano de seus 100 mil habitantes que deixam marcas nos corações de mais de 1,5 milhão de turistas que a visitam durante o ano inteiro.
Atrações para toda a família é o que não faltam. No alto do Morro da Cruz, está o Complexo Turístico Cristo Luz. Com 33 metros de altura, destaca-se pelas suas luzes multicoloridas, iluminando a cidade. Atrações temáticas como a Roma Antiga, mirantes, gruta, áreas para eventos e praça gastronômica são opções imperdíveis.
Balneário Camboriú: mais do que praias, muito encanto e charme
O Parque Unipraias é outro marco do turismo municipal. Seus bondinhos aéreos transportam para uma viagem encantadora, passando por três estações. A viagem começa na Estação Barra Sul com praça de alimentação e espaço para eventos. Depois, o passeio continua no alto do Morro da Aguada na Estação Mata Atlântica. Uma subida equivalente a altura de um edifício de 80 andares.
Um Parque Ambiental com mirantes, passarelas ecológicas; e um Parque de Aventuras com desafios por trilhas suspensas nas copas das árvores encantam os visitantes. A terceira parada é a Estação Laranjeiras, uma passagem para desfrutar da praia de águas calmas e dos restaurantes tipicamente açorianos.
O Parque Ecológico Rio Camboriú é outro exemplo de natureza preservada. Numa área de 170 mil metros quadrados de Mata Atlântica, é possível aproveitar das trilhas ecológicas e de um horto de plantas medicinais, entregues gratuitamente à população.
No Parque Cyro Gevaerd, localizado às margens da BR-101, existe o zoológico, o museu arqueológico e a sala de oceanografia com diversos exemplares da vida marinha da região
É isso só um pouquinho dessa maravilha a vcs.

11 comentários:

Bico de Jaca disse...

Si, morro de vontade de conhecer sua cidade. Tenho uma amiga da faculdade que não sai dessas praias. Ela é de Santa Catarina, mas veio para SP bem novinha para se modelo, tá aqui até hoje e vive me invejando com fotos desse paraíso que vc vive. Com certeza é bem menos violenta que o Rio (imagino), e é por esse motivo que meu objetivo de visitar esse local é enorme. Lindas fotos. Você também está bem inspirada, hein?! Primavera tem a ver com natureza, e sua cidade é um espetáculo!!!
Beijos e obrigada por nos incentivar a conhecer cidades como a sua, do nosso país, com imagens tão lindas.
Ótima semana!

Vivian disse...

guria, tenho dó de ti, mora mal, hein?!!! kkkk
Acho essa cidade realmente, maravilhosa!!! Amo ir pra Balneário, mas marido que nao gosta, diz que é muito agito e a areia não está lá essas coisas. Mas todo ano dou uma passadinha por aí, nem que seja só pra sentir o cheiro de civilização. Meu sonho de consumo é um ap. de frente pro mar no canto da praia, lá aonde podemos avistar golfinhos ...

Maria Paula disse...

Menina, que cidade linda!!!

Mas a minha não fica atrás, tb é muito linda e charmosa...

Depois posto umas fotos lindas de Vitória...

Beijos Mill

.. disse...

HOla Sil!! Camboriú es un lugar hermoso... imagino lo que disfrutarás de esas preciosas playas y tu ciudad.
Yo no tengo el gusto de conocerla pero los argentinos que la visitan vuelven encantados de allí♥
Te mando un beso grande!

Dig disse...

Belas fotos. Tb tiyou da cervejaria, faltou o camboriu businnes center - centro de negócios.
abraços
carlos dig

Dig disse...

Belas fotos. Tb tiyou da cervejaria, faltou o camboriu businnes center - centro de negócios.
abraços
carlos dig

Marina disse...

ô, vida ruim, heim, Siliani!!!!
kakakakakakakaka
Camboriú é uma delícia memsmo! Estive aí em 2003... Nossa, faz teeeeeeeeeeeeempo já! rssss!
Lindas fotos!
Beijocas!

Chez POPI disse...

Belas fotos!!!
é isso ai cidade maravilhosaaaa!
bjus querida
Paula

Margaretss disse...

Sempre falei pra meu marido que um lugar que gostaria de conhecer seria Camboriu. Ele sempre fala: menos no verão porque lá fica insuportavel (e acho que ele nem conhece...ca pra nois...) ai agora falei pra ele: amanha vou te dar um post pra vc ler e duvido que voce continue a dizer que não quer ir....
eu amei...so aumentou mais ainda minha vontade. beijos.

Anônimo disse...

Ola siliane sua cidade e linda mesmo. Eu aconheco,ja passei dez dias em Balneario e assim que der quero voltar.Obrigada pelas fotos. Sandra

Unknown disse...

mUITO LINDA SUA CIDADE, estava passando e achei seu blog, ...muito parecida com a minha..rs (Santos/SP)...só quem mora em cidades litoraneas, calmas, bem cuidadas e bonitas , sabe o quanto é bom.

Sandro
Santos/SP