terça-feira, 8 de abril de 2008

Quartos Teen

PRONTO PARA O FUTURO projeto CHRISTINA HAMOUI O dono desse quarto adora carros. O interesse motivou a decoradora a cobrir uma das paredes do ambiente (16 m²) com uma pintura da artista plástica Regina Furquim. As outras paredes foram revestidas de tecido jeans. Cama (cabeceira recoberta de couro) e cômodas, Casapronta. Enxoval, Blue Gardenia. Tapete, Santa Mônica. Caixa, Ateliê Dequech. Tanto o jeans nas paredes quanto a pintura podem ser removidos sem dificuldade.
MODERNO E PESSOAL - PROJETO DE DENISE ABDALLA E CHRISTIANE SACCO A personagem favorita da dona desse quarto, de 12 anos, é Betty Boop - tema escolhido para decoração do ambiente (12 m²). As profissionais optaram por seguir as linhas retas da arquitetura da casa ao projetar a escrivaninha, a cômoda e as estantes com portas de correr (tudo executado pela loja Madeira Bonita). O tapete de náilon (By Kamy) e os futons (Futon Company) garantem conforto ao lugar. Cadeira de estudo, feita de alumínio, Dpot. Destaque para a harmonia entre a cama, os futons e os móveis de altura baixa.

TOQUE DE CARINHO projeto PAULO CARVALHO A proposta do arquiteto foi elaborar um ambiente que unisse romantismo e despojamento, para o quarto (17 m²) da adolescente de 16 anos. A cama de solteiro foi substituída por uma de casal (Secrets de Famille) - pedido especial da moça. Para receber as amigas, o profissional utilizou o espaço da mansarda (definido pela cobertura do telhado) para abrigar um sofá-cama. Cômoda, Entreposto. Lustre, Lustres Antigos. Colcha e almofadas, Formatex. Abajur, Ulisses Salomão. Da mansarda: sofá-cama (Itally Móveis) com colchão e cortinas feitas sob medida (Casarão Decorações).


ESPORTE A TODA HORA O surfe e os esportes radicais são, literalmente, a praia do adolescente dono desse quarto, de 15 m². Por isso, ele pediu à arquiteta Deborah Roig que exibisse suas pranchas e skates, de modo que ficassem ao alcance da mão. Além disso, sua coleção de miniaturas ganhou uma prateleira especial. Ao fundo, parede revestida com painel de lâminas de madeira freijó. A cama baixa (Marcenaria Cabral) recebeu cabeceira forrada de camurça lavável (Casa Fortaleza). Da mesma marcenaria, os módulos que ficam nas laterais da cama circulam pelo quarto, conforme a conveniência e podem ser usados como apoio.



CLIMA ZEN projeto FÁBIO GALEAZZO Paixão pela Índia desde antes da reforma, evidenciada no "novo" quarto de 25 m², feito com a designer Cynthia Maia Cavalcanti. Tapete: Santa Mônica; pufes: Tapeçaria Paulo Henrique Queiroz; roupa de cama, luminárias e objetos: Teiu Art; cortina: Marilia Caetano; adesivos: Estúdio Ícone; capa da poltrona:JRJ Tecidos; baú pintado por Fred Angel. A união entre elementos indianos e modernos é o grande diferencial do ambiente.
http://www.viverbemonline.com.br